Thumb do episódio 41 do podcast Entrementes, sobre luto.

Luto não é um processo passivo | Podcast #41

O luto pode ser introspectivo, mas não é passivo. Vivenciá-lo ativamente é essencial para voltar a uma realidade após uma grande perda. Ouça.

Muitas vezes pensamos que o luto é um período passivo, que quando enfrentarmos é só esperar passar para voltar à vida normal. No entanto, esse é um processo complexo de elaboração que exige grande organização da mente.

Como vou continuar sem essa pessoa que partiu? Conversamos sobre o tema com Maria Júlia Kovács, professora livre-docente sênior do Instituto de Psicologia da USP e colaboradora do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.

Veja mais